Estrelas do Brasil! Richarlison sonha em conhecer Marta nas Olímpiadas: ‘Sou muito fã desde criança’

Seis vezes melhor do mundo, Marta é espelho para gerações que chegam, como o camisa 10 da Seleção Olímpica, que marcou três vezes na estreia 

Escrito por

Richarlison marcou três vezes e garantiu a vitória do Brasil - que parecia certa mas foi suada - na estreia do masculino nas Olímpiadas de Tóquio. O atacante que também faz parte da equipe principal de Tite pediu a 10 e chamou a responsabilidade no masculino, se espelhando na Rainha do futebol Marta, que desequilibrou na estreia do time feminino.

+ Veja a tabela do time masculino do Brasil!

- Eu, praticamente, segui o exemplo da Marta. Deixando bem claro que se eu ver ela nas Olimpíadas eu vou querer tirar uma foto com ela. Sou muito fã dela desde criança - destacou o jovem jogador do Everton, em entrevista ao 'ge.globo', na última semana.

- Minha irmã jogava bola na rua e se espelhava nela. A Marta é a rainha do futebol. Espelho para uma geração. Espero que ela continue assim, ajudando muitas pessoas e que as pessoas sigam o exemplo dela também - completou.

Marta também falou sobre o companheiro de delegação brasileiras nos Jogos e exaltou o posicionamento político e o engajamento do jovem atleta em responsabilidades sociais. O atacante é reconhecido por ajudar sua cidade natal e pessoas que precisam de apoio financeiro para estudar.

- Quando o Richarlison fala algo e eu também fala, dizem “ah, mas a Marta sempre fala isso”. Quando ele fala, o impacto pode ser maior. E, sem dúvida, a gente precisa muito desse apoio - disse a Rainha.

Seis vezes melhor do mundo, Marta é espelho para gerações que chegam e para gerações anteriores a ela, como o Rei Pelé, que em carta aberta exaltou a importância da jogadora para a sociedade brasileira.

- A sua conquista significa muito mais que um recorde pessoal. Ela simboliza a esperança de um mundo melhor, em que as mulheres conquistam muito mais espaço. Esse momento inspira milhões de atletas de tantas outras modalidades esportivas, de todos os lugares do mundo, que lutam por reconhecimento - postou o atleta do século 20.

Siga o Lance! no Google News