Ex-árbitro se emociona ao falar sobre racismo sofrido por Vini Jr: ‘Esgota’

Hoje comentarista da Globo, Paulo César de Oliveira se emocionou ao comentar racismo na Espanha

Escrito por

Depois das cenas lamentáveis de racismo vividas por Vini Jr. no jogo do Real Madrid contra o Valencia, no último domingo, diversas personalidades do mundo esportivo se posicionaram em defesa ao atleta do Real Madrid. No 'Seleção SporTV', o ex-árbitro Paulo César de Oliveira chegou a se emocionar.

+ Apoio e crítica: veja a repercussão internacional do caso de racismo sofrido por Vini Jr

Agora comentarista do Grupo Globo, PC destacou que não gostaria de abordar o assunto durante o programa, focado nos acontecimentos da rodada, e se emocionou ao admitir que está esgotado de falar sobre o preconceito.

+ Vini Jr desabafa após mais um caso de racismo em La Liga: 'Campeonato é de racistas'

- Acho que seria uma segunda-feira legal de fazer o 'Seleção', para falar dos aspectos positivos da rodada do Campeonato Brasileiro. A gente estava com a equipe, tentando lembrar de lances importantes e polêmicos do fim de semana, mas minha presença aqui é para falar de um assunto que esgota, esgota bastante, mas que é super necessário a gente falar.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Vini foi alvo de xingamentos racistas por parte de torcedores do Valencia e chegou a apontar para o fã que o estava insultando, mas a arbitragem nada fez. Além disso, alguns minutos depois, o brasileiro se envolveu em confusão com os rivais e levou um mata-leão de Hugo Duro.

+ Presidente da La Liga volta a responder Vini Jr em rede social: 'Você está sendo injusto'

O atacante se defendeu ao tirar a mão do agressor, mas acertou o rosto do rival no processo e acabou expulso pela arbitragem. Após o jogo, o treinador Carlo Ancelotti admitiu que Vinícius não queria continuar jogando.

+ PSG observa situação de Vini Jr no Real Madrid e tem interesse no atacante brasileiro, diz jornal

O Real, na manhã desta segunda-feira, formalizou uma denúncia à Procuradoria Geral do Estado contra o caso de racismo, devido à situação poder ser considerada um crime de ódio, e aguarda as investigações do Ministério Público. Foi o nono estádio nesta temporada em que Vini foi alvo de gritos racistas. O outro caso, citado por Tebas, teve como alvo o nigeriano Samuel Chukwueze, do Villarreal, em duelo contra o Mallorca.

Siga o Lance! no Google News