Ex-auxiliar de Tite no Flamengo revela dificuldades com Gabigol: ‘Não é fácil’

Atacante e comissão técnica viveram relação conturbada no clube

imagem cameraGabigol beija escudo do Flamengo em comemoração de gol (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/12/2024
11:27
Atualizado em 08/12/2024
14:28
Compartilhar

Gabigol e a comissão técnica liderada por Tite no Flamengo tiveram uma relação complexa entre 2023 e 2024. A dinâmica entre o atacante e o grupo de gestores foi revelada por Cléber Xavier, ex-auxiliar técnico de Tite, em entrevista ao "UOL". O funcionário destacou que, apesar de não haver problemas diretos com a equipe do ex-comandante da Seleção, Gabigol enfrentou desafios significativos, incluindo uma suspensão por doping e desentendimentos com a diretoria.

➡️ Anos de glórias: confira a trajetória de Gabigol com a camisa do Flamengo

Gabigol e Tite viveram relação conturbada no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

- O Gabriel nunca deu problema para gente na Seleção, disputou jogos das Eliminatórias, da Copa América. Na chegada no Flamengo, a gente opta por um desenho de jogo para o Pedro e o Gabriel seguiu não sendo titular, assim como já não vinha sendo antes. Foi um ano difícil para ele, ele teve alguns problemas, como o doping, e teve o problema com a diretoria por conta da questão da camisa do Corinthians - disse Cléber Xavier, antes de concluir:

- Então, as oportunidades que a gente deu para ele, são as oportunidades que ele teve. Mas ele aproveitou algumas, foi útil em alguns momentos e a sequência agora foi dada. Nessa sequência que ele teve com o Filipe, foi destaque no jogo contra o Atlético-MG, mas também já teve outro problema depois com a diretoria. É um jogador com personalidade forte, não é fácil de se lidar. Mas a gente não teve problemas, a gente acha que fez o que tinha que ser feito.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

O episódio citado: Gabigol veste camisa de rival e irrita torcida do Flamengo

O atacante do Flamengo foi flagrado usando uma camisa do Corinthians em um momento descontraído. Como punição, a diretoria tirou a camisa de número 10 do ídolo rubro-negro. A foto gerou bastante repercussão nas redes sociais e entre torcedores de ambos os clubes. Muitos flamenguistas ficaram irritados. O episódio gerou críticas especialmente pela rivalidade entre Flamengo e Corinthians.

➡️ Confira os jogadores que podem se despedir do Flamengo na rodada final do Brasileirão

Siga o Lance! no Google News