Ex-campeão do UFC paga dívida de impostos milionária para o governo russo; confira valores
Lutador, que se aposentou da categoria invicto, estava com contas congeladas
O ex-lutador do UFC Khabib Nurmagomedov pagou uma dívida de 302 milhões de rublos (cerca de R$ 18,4 milhões na cotação atual) ao Serviço Federal de Impostos da Rússia, segundo jornais locais. O atleta chegou a ter todas as contas congeladas pelo governo russo.
Khabib estava proibido de efetuar movimentações financeiras na "Eagle FC", evento do qual é dono e promotor, como também na sua fundação beneficente.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Após a aposentadoria dos ringues, o russo se aventurou em diferentes empreendimentos, como uma rede de restaurantes e hotéis. Khabib, no entanto, renunciou à propriedade de várias dessas empresas, com parentes ou outras pessoas próximas sendo mantidas no comando. As medidas chamaram atenção das autoridades russas, que iniciaram uma investigação.
O ex-atleta também já recebeu uma visita das forças especiais russas ao seu ginásio por suposto envolvimento em ataque terrorista. Um dos seus grandes rivais, Conor McGregor chegou a chamá-lo de "rato terrorista". No entanto, o ex-lutador conseguiu provar a sua inocência.
➡️ Boxeadora argelina que teve gênero questionado nas Olimpíadas transforma o visual; veja
Considerado um dos maiores lutadores de MMA da história, Khabib Nurmagomedov se aposentou oficialmente em 2021, deixando o UFC invicto.