Ex-Corinthians e Atlético Mineiro, Jô se aposenta do futebol

Aos 35 anos, jogador pretende seguir carreira ligada ao esporte

Escrito por

O atacante Jô, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, anunciou, neste domingo, a aposentadoria do futebol. Em entrevista à "Rádio 365", o jogador de 35 anos revelou que não atuará mais como jogador profissional, mas pretende seguir outro rumo dentro do esporte.

- São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas - disse.

+ Marcelo de volta ao Fluminense: veja quem jogou pelo clube tendo experiência em Copas do Mundo

O último clube de Jô foi o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas o atleta nem sequer chegou a atuar oficialmente pela equipe. O centroavante, que antes defendeu o Ceará, decidiu deixar o time saudita após se assustar com a estrutura apresentada pelos árabes.

- Cheguei lá, e o clube não tinha estrutura suficiente para um jogador profissional. Uma cidade árabe, bem fechada. Bati um papo com o presidente, rescindi o contrato e voltei. Fiquei uns oito dias longe. Era a hora - contou.

+ Polícia, invasão de campo, VAR descalibrado... Botafogo x Flamengo é marcado por confusões

Jô foi revelado pelo Corinthians e ainda teve mais duas passagens pelo clube, a mais recente entre 2020 e 2022. Durante a carreira de 20 anos, o atacante também vestiu as camisas de CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Atlético Mineiro, Al-Shabab, Jiangsu Suning, Nagoya Grampus e Ceará.

Jô, Ronaldinho e Tardelli no Atlético Mineiro (Foto: Gil Leonardi)

+ Ronaldinho Gaúcho estreia em liga organizada por Piqué: veja horário e onde assistir

Os grandes momentos da carreira de Jô foram vividos no Corinthians e no Atlético Mineiro. Pelo clube de Minas, formou dupla com Ronaldinho Gaúcho e conquistou a Libertadores em 2013. Pelo Timão, venceu o Brasileirão de 2017 e ainda foi eleito o melhor jogador do campeonato naquele ano.

Siga o Lance! no Google News