Ex-Corinthians, Willian dispara: ‘Não quero voltar para o Brasil nunca mais’

Meia-atacante teve passagem conturbada pelo Timão antes de retornar ao futebol inglês

Escrito por

De volta à Inglaterra, onde veste a camisa do Fullham, o meia-atacante Willian deixou claro que não pretende retornar ao futebol brasileiro. Revelado pelo Corinthians, o jogador atuou no Timão entre 2021 e 2022, mas saiu sem deixar uma boa impressão com a torcida corintiana. Em boa fase no Campeonato Inglês, o ex-Seleção Brasileira falou ao site "Premier League Brasil" por quê não pretende retornar ao país que defendeu em duas Copas do Mundo.

- Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais. Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante - disse.

+ Neymar na mira de outro clube inglês, CBF pensa em mudar prazo por Ancelotti… O Dia do Mercado!

Durante a entrevista, Willian também reforçou que voltou ao Corinthians como forma de "gratidão" e falou que não criou uma história na equipe profissional do Timão.

- Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, é o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo… não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta em 2021 foi em forma de gratidão. Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que quiserem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas, ao mesmo tempo, foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim. O que fica é o respeito pela entidade que é o Corinthians - afirmou.

+ Neto dispara contra atleta do Corinthians: ‘Que jogador é você, velho?’

Willian construiu uma grande história no Chelsea na sua chegada à Inglaterra. O meia-atacante permaneceu nos Blues entre 2013 e 2020, trocando pelo rival Arsenal na sequência. Depois de um ano nos Gunners e outro no Corinthians, o brasileiro voltou ao país inglês para atuar no Fullham. Na atual temporada, ele disputou 23 dos 34 jogos do clube na Premier League. O time ocupa a 10ª posição na tabela e se vê livre de qualquer chance de rebaixamento.

Siga o Lance! no Google News