Ex-dirigente do São Paulo comenta relação de Rogério Ceni com jogadores: ‘Enfrentamento pessoal é grande’

Treinador deixou o comando da equipe tricolor para a entrada de Dorival Júnior

Escrito por

Marco Aurélio Cunha comentou sobre a convivência de alguns jogadores do São Paulo com Rogério Ceni. O ex-goleiro e atual técnico, comandou o tricolor paulista em duas passagens, de 2016 a 2017 e de 2021 a 2023. Ele deixou recentemente o cargo para a entrada de Dorival Júnior.

Em entrevista ao podcast "Zebracast", o ex-dirigente do São Paulo falou sobre algumas características do treinador que podem ter complicado a relação com alguns atletas. Rogério Ceni deixou o clube após não apresentar bons resultados.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Alguns jogadores dizem que sim e outros dizem que não. O problema é que o enfrentamento pessoal do Rogério é grande. Ele exige muito, e com razão. Quando estava tudo bem, todo mundo apoiava. Não estava lá para julgar e analisar, mas eram reclamações do dia a dia, de convivência - disse Marco Aurélio.

Além disso, o atual conselheiro do clube paulista ponderou a situação e destacou o foco de Rogério Ceni no trabalho. Ele ainda comentou características fundamentais para construção de uma boa relação entre treinador e jogadores.

+ Noites de Morumbi: Pablo Maia comenta sobre possibilidade de deixar o São Paulo e a relação a cada jogo com a torcida

- Ninguém nega a vontade dele de trabalhar e tentar fazer dar certo. Ele é um cara legal, porém, talvez o nível de exigência e o fato dele ser muito fechado na caixa dele próprio dificultou... O futebol é dinâmico, todo mundo deve compartilhar e a liderança tem que ser flexível, sem ser frouxa - concluiu. 

Siga o Lance! no Google News