Ex-esposa, sócia e empresária de Daniel Alves, Dinorah Santana se posicionou sobre a prisão e acusação por agressão sexual do atleta de 39 anos. De acordo com ela, o ex-jogador da Seleção Brasileira, detido na última sexta-feira para evitar possibilidade de fuga do país, "jamais faria isso".
Daniel Alves está preso preventivamente no Centro Penitenciário Brians 1, localizado em Sant Esteve Sesrovires, a pouco mais de 40km de Barcelona, na Espanha. O atleta não tem direito a pagamento de fiança.
+ Daniel Alves preso na Espanha: veja outros jogadores que já foram detidos
- Conheço o Daniel Alves há muito tempo, fomos casados por 10 anos. Ele jamais faria isso - declarou a empresária, que está em Barcelona para acompanhar de perto a situação envolvendo o lateral-direito.
A sócia e mãe de dois filhos do atleta viajou para a Europa nesta sexta-feira, poucas horas após decretada a prisão de Daniel. Ela foi ao lado de Fransérgio Ferreira, também empresário, e de um advogado brasileiro, que deve reforçar a equipe jurídica do jogador.
ENTENDA O CASO (contém gatilhos):
Uma mulher acusou Daniel Alves de assédio sexual e estupro, no fim do ano passado. Segundo o "El Periódico", o jogador teria colocado a mão da mulher em seu pênis e, logo depois, a levado a um banheiro da boate. No local, o atleta de 39 anos a teria violentado. No depoimento, além de agressão sexual, também é investigada a possibilidade de estupro.
Nesta sexta-feira, o atleta foi detido e está no preso preventivamente no Centro Penitenciário Brians 1, próxima de Barcelona, sem direito de pagamento de fiança.
O Pumas, último clube do atleta, rescindiu o contrato com Daniel Alves nesta sexta-feira, alegando justa causa.
Em contato com o LANCE!, logo após a divulgação do caso, a assessoria do jogador negou as acusações da vítima.