Ex-goleiro da Argentina critica Messi após conquista da Copa do Mundo

Hugo Gatti, jogador da seleção na Copa de 1966, disse que Mbappé está acima do gênio argentino

Escrito por

Mesmo com a conquista histórica da Copa do Mundo, Lionel Messi foi alvo de críticas de um ex-jogador da seleção argentina. No programa espanhol 'El Chiringuito', Hugo Gatti, goleiro da albiceleste na Copa de 1966, afirmou que o gênio está abaixo de Mbappé e que ele nunca vai igualar ou superar Diego Maradona, campeão mundial em 1986. 

No início de sua fala no programa desta segunda-feira, ele ressaltou que Messi fez uma Copa boa, mas superestimada pelos torcedores argentinos. Messi foi eleito, após a conquista do Mundial, o craque do torneio, com dois gols marcados na decisão.

+ “Messi também é Deus”: imprensa internacional repercute Argentina campeã do mundo

- Messi estava bem, relativamente bem, mas já disse que para mim Mbappé é o melhor do mundo e o que tem o melhor futuro agora. Vão dizer que "El Loco" é anti-argentino porque eu falo verdades que sinto ou vejo - disparou.

O camisa 10 da Argentina foi o segundo artilheiro da competição, com sete gols marcados, e líder de assistências, com três passes para gol. Dessa forma, ele igualou o número de participações em gols de Maradona, na Copa de 1986, quando a Argentina se sagrou bicampeã. Diego marcou cinco gols e deu cinco assistências no torneio realizado no México.

- Ninguém supera Pelé e aqui na Argentina ninguém supera Diego. Não sei se é verdade, mas é a minha verdade. Eu vi o futebol, como joguei e vejo tudo agora. Por exemplo, Di María foi um fenômeno e ninguém fala nada - avaliou Hugo Gatti.

Além disso, o ex-goleiro rechaçou a final disputada entre Argentina e França. O duelo, considerado por muitos como a maior decisão da história das Copas, terminou com vitória dos hermanos na disputa por pênaltis, após empate em 3 a 3.

- O primeiro tempo da Argentina foi bom, vi a França totalmente assustada. Tirando o Mbappé, eles ficaram com muito medo . Isso não tira o brilhantismo da Argentina, que deveria ter definido o jogo no primeiro tempo. No segundo tempo, foi complicado pelo Mbappé. Estou feliz porque queria ver a Argentina assim e eu vi. Para mim, de todos os jogos, esse foi o mais aceitável - finalizou.

Siga o Lance! no Google News