Durante o programa “Seleção SporTV” desta quinta-feira, o comentarista Júnior elogiou muito o atacante Jeffinho, do Botafogo. O Maestro, ídolo do Flamengo e ex-jogador da Seleção, chegou, inclusive, a comparar o jovem com Dener, atleta que apareceu na Portuguesa no final da década de 1980 e faleceu precocemente após um acidente de carro.
+ Brasileirão: Veja as chances de título, ida à Libertadores e rebaixamento após a 28ª rodada
– Ele é até um estilo um pouco Dener. É rápido, habilidoso, tem um jogo de pernas muito parecido com o Dener – falou o Maestro.
O atacante alvinegro iniciou a partida contra o Goiás no banco de reservas, mas entrou no início da segunda etapa e deu assistência para o gol da vitória por 1 a 0, marcado por Del Piage. Júnior também criticou a escolha do treinador Luis Castro de iniciar a partida com Jeffinho entre os reservas.
– Não é possível que o Jeffinho possa ficar fora desse time do Botafogo. Ele é o único jogador que faz alguma coisa diferente – disse.
+ Jeffinho, do Botafogo, se torna um dos melhores dribladores do Brasileirão
Jeffinho tem 22 anos e chegou ao Botafogo este ano, vindo do Resende, primeiro por empréstimo e, depois, comprado em definitivo.
Dener estreou profissionalmente pela Portuguesa em 1989, mostrando um talento extraordinário. Depois, passou por Grêmio e Vasco, mas morreu precocemente em um acidente de carro aos 23 anos.