Ex-jogador do Botafogo recorda gol ‘batizado’ com nome de música de Rita Lee
Responsável pelo lançamento para o gol de Mendonça, Mirandinha detalha jogada decisiva do clássico diante do Flamengo em 1981
Por mais que Rita Lee seja definida como a mais completa tradução de São Paulo, o repertório da cantora ajudou a marcar um clássico carioca. A maneira como o Botafogo eliminou o Flamengo nas quartas de final do Brasileirão de 1981 segue forte entre quem esteve em campo no Maracanã e ajuda a eternizar a obra da Rainha do Rock do Brasil, que nos deixou aos 75 anos.
+ Clubes lamentam morte de Rita Lee, rainha do rock brasileiro
No terceiro e último gol alvinegro na vitória por 3 a 1, o meia Mendonça recebeu a bola, entortou Júnior e chutou na saída do goleiro. O gol ficou eternizado com o nome de "Baila Comigo", música lançada por Rita Lee em seu álbum do ano anterior (no mesmo disco, se destacavam a canção "Lança Perfume" e "Nem Luxo, Nem Lixo"). Ao LANCE!, o atacante Mirandinha recordou o quanto foi significativa aquela vitória.
- Foi um momento inesquecível. Sabíamos que o Flamengo tinha um time fantástico, mas lutamos muito e conseguimos vencer as quartas de final. Tínhamos um time muito batalhador, com o Rocha, Marcelo, Mendonça, Ziza... - disse.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mirandinha contou uma situação curiosa em relação ao lance do gol decisivo.
- Eu nunca fui de fazer muitos lançamentos, mas vi que o Mendonça estava livre na esquerda. Cruzei e ele fez uma pintura de gol. Foi de uma bela feitura a maneira como ele mandou para a rede. Fomos muito amigos, jogamos juntos também na Portuguesa e no Palmeiras... - disse.
O ex-jogador lembrou-se de como veio o "batismo" do gol de Mendonça.
- Foi a torcida do Botafogo que deu esse apelido curioso de "Baila Comigo". Esse gol foi muito relevante para a gente. É um grande prazer me lembrar disso sempre, pois foi um privilégio fazer parte desse momento - afirmou.
Ao falar sobre o adeus de Rita Lee, Mirandinha também foi categórico.
- É uma tristeza. Uma cantora que nós admirávamos e curtíamos. Ela também contribuiu para marcar a nossa geração - destacou.
Na época do clássico entre Botafogo e Flamengo, "Baila Comigo" também era nome de uma novela exibida na Rede Globo. A atração tinha como música de abertura uma versão instrumental da música de Rita Lee e Roberto de Carvalho, interpretada por Robson Jorge e Lincoln Olivetti.