O Atlético-MG se despediu do sonho pela América na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, após o empate sem gols com o Palmeiras. Eliminado também da Copa do Brasil, restou apenas a briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro ao time mineiro.
Atual décimo colocado do Brasileirão, com 24 pontos em 18 jogos, o Atlético-MG precisa subir algumas colocações se quiser retornar à Libertadores da América em 2024. Algo, inclusive, que tem que ser considerado prioridade na visão do ex-jogador Vampeta.
— Se pegar a temporada do Atlético-MG, a diretoria tem que pensar no estádio. Esse time tem que terminar entre os seis primeiros (do Brasileirão), que é um time caro. Tem que terminar entre os primeiros e se classificar para Libertadores. Já pensou se inaugura o estádio neste ano e fica fora de tudo em 2024? Tem que chegar entre os cinco primeiros no nacional. Tem que buscar o que sobrou -, disse.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Questionado por Pilhado, apresentador do 'Jovem Pan Esportes', se o Atlético-MG tem razão em criticar a arbitragem pelo pênalti não marcado aos 24 minutos da segunda etapa, Vampeta reprovou a quantidade excessiva de interpretações para um lance faltoso dentro da área.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— Na pelada ou no racha, já que tem regra diferente para tudo então faz o seguinte: bateu na mão, é pênalti. O maior objetivo do futebol é gol. A regra está muito complicada para tudo -, opinou.