O ex-jogador inglês Ryan Burge tirou licença de piloto com apenas um propósito: pilotar um avião sobre o campo do ex-time dele, Port Vale, da Inglaterra, com uma faixa zombando o rebaixamento da equipe para a Liga Dois, equivalente à quarta divisão do Campeonato Inglês.
A raiva de Burge contra o Port Vale que provocou a vingança do ex-jogador começou depois que ele foi suspenso por duas semanas por incidente horas antes da derrota por 2 a 0 para o Bristol Rovers, em março de 2013, segundo o "Football365". Ele perdeu uma refeição pré-jogo e depois criticou o clube nas redes sociais. Posteriormente, ele deixou o time após chegar a acordo sobre seu contrato, que estava próximo de expirar.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Burge diz que se recusou a jogar pelo clube novamente e que o Port Vale o difamou, "fornecendo referências de mau-caráter a outros clubes em uma tentativa maliciosa de impedi-los de me contratar".
Após o rebaixamento do clube, Burge afirma ter pilotado um avião sobre o Vale Park com uma faixa comemorando a queda, com apoio de torcedores do rival Stoke City. Em sua página no Facebook, o ex-jogador escreveu:
- Uau… Acabei de pousar. Obrigado aos fãs do Stoke City que me pagaram para fazer algo que eu teria feito de graça. A decolagem foi um pouco instável, mas atribuí isso à emoção.