Ex-jogadores questionam John Textor após acusações: ‘Tem obrigação de provar’

Comentaristas do programa "Boleiragem", do sportv, debatem sobre últimas declarações do dono da SAF do Botafogo

Escrito por

John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi questionado pelos comentaristas do programa "Boleiragem", do sportv. O motivo foi o fato de o empresário norte-americano afirmar que tem "provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos".

No programa desta segunda-feira (1), os ex-atletas Caio Ribeiro, Roger Flores e Dodô afirmaram que Textor deve apresentar as provas, e a CBF precisa buscar soluções jurídicas.

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

– Textor tem a obrigação de provar o que está falando. A CBF tem que buscar soluções jurídicas. Se estiver certo, investiga. Se estiver errado, você responde por isso. Como ex-atleta, me incomoda demais esse tipo de acusação – disse Caio Ribeiro.

– A gente sabe da rivalidade entre Palmeiras e São Paulo. Os atletas sentem muito uma derrota como essa, uma goleada como essa. Não há dinheiro no mundo que compre um jogo desse. É uma acusação grave. Se não provar, tem que responder isso - comentou Roger Flores.

➡️ Dono do Botafogo, John Textor acusa: ‘Temos provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos’

– Ele tem que provar o que está falando. São acusações gravíssimas – completou Dodô, ex-jogador de Botafogo e São Paulo.

Entenda o caso

Na noite desta segunda-feira, o dono da SAF do Botafogo divulgou uma nota oficial, na qual apontou - sem apresentar provas - que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados: a goleada do Verdão por 4 a 0 sobre o Fortaleza no Brasileirão de 2022 e a vitória do Alviverde por 5 a 0 sobre o São Paulo em outubro do ano passado.

Em nota oficial, o Palmeiras definiu John Textor como um "caricato cartola". Já o São Paulo pretende processar criminalmente o dono da SAF do Botafogo e também levará o caso aos tribunais esportivos.

John Textor é questionado por comentaristas após acusações (Foto: Olivier Chassignole/AFP)
Siga o Lance! no Google News