Assistente do Querétaro-MEX, o ex-lateral Javier Yacuzzi morreu no último domingo, aos 43 anos, devido a uma histoplasmose, segundo a imprensa do México — após passar as últimas semanas internado em um hospital local para receber tratamento.
A infecção é causada pela inalação de esporos oriundos de um fungo específico e pode ser assintomática ou apresentar sintomas. Caso não seja imediatamente diagnosticada, a doença pode evoluir rapidamente.
+ Marinho negocia com gigante paulista, Bruno Guimarães na mira do Barcelona… O Dia do Mercado!
Desde 2019, quando se aposentou definitivamente do futebol, Yacuzzi atuava como assistente. Sua primeira experiência foi no Racing-ARG, até que o ex-lateral desembarcou no México para trabalhar no Querétaro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Durante seu tempo como jogador, Yacuzzi vestiu a camisa de clubes como Defensa y Justicia-ARG, Rosário Central-ARG e Arsenal de Sarandí-ARG, pelo qual atuou em 167 jogos e marcou 13 gols. Os clubes se manifestaram em suas redes sociais e lamentaram a morte do jogador.
Entre seus títulos mais importantes, Yacuzzi levantou os troféus da Copa Sul-Americana de 2007, em final vencida sobre o América-MEX, e da Copa Suruga de 2008, sobre o Gamba Osaka-JAP. As duas taças foram erguidas pelo lateral no Arsenal de Sarandí.