Ex-nadadora olímpica morre aos 42 anos, causa da morte é desconhecida
A ex-atleta representou a Grã-Bretanha nas Olímpiadas de Sidney
A ex-nadadora britânica, Helen Smart, disputou as Olímpiadas de Sidney, em 2000, e faleceu no último sábado (12). Helen era conhecida pelo sobrenome de solteira, Don Duncan.
A causa da morte de Helen ainda não foi divulgada, no entanto, o que se sabe é que a ex-nadadora morreu enquanto dormia. O caso ainda está sendo investigado.
Em postagem feita no perfil de sua rede social, o pai de Helen, John Don-Duncan escreveu uma mensagem de luto em relação a perda da filha tão subitamente.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Helen era nosso orgulho e alegria. Ela iluminava qualquer lugar assim que chegava. Linda [mãe] e eu não conseguimos compreender como ela pôde simplesmente ir dormir e não acordar. - escreveu o pai da ex-nadadora.
A Federação Britânica de Natação emitiu uma nota oficial lamentando a morte da ex-atleta. Afinal, Helen representou o país em diversas competições, inclusive nas Olímpiadas.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
- A British Swimming está profundamente triste ao saber da morte da atleta olímpica Helen Smart (nascida Helen Don-Duncan), de 42 anos. Todos os nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Helen, bem como com aqueles da comunidade de natação que treinaram, competiram e trabalharam com Helen durante seu tempo no esporte. - escreveu, a Federação
Helen era especialista no nado costas e competiu as Olímpiadas de Sidney, em 2000, na prova de 200m costas.