menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-piloto e comentarista da F1, Ralf Schumacher assume relacionamento homossexual

Vencedor de seis corridas na Fórmula 1 assumiu um relacionamento homossexual de forma pública

ralf-schumacher-aspect-ratio-512-320
Ralf Schumacher teve passagem marcante pela Williams (Foto: Reprodução)

Escrito por

Ex-piloto de Fórmula 1 e comentarista da emissora Sky Sports na Alemanha, Ralf Schumacher surpreendeu a comunidade do esporte a motor ao assumir a homossexualidade de forma pública. Em publicação em sua conta pessoal no Instagram, o vencedor de seis corridas na F1 divulgou um registro abraçado com o parceiro.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

“A coisa mais linda da vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem pode dividir tudo”, publicou Ralf abraçado com o parceiro Etienne, que também confirmou a relação.

➡️ Mick Schumacher destaca retorno à ‘especial’ Interlagos e legados de Senna e Michael

A cantora e estrela de reality show alemã Carmen Geiss comentou na publicação de Ralf e eventualmente fez um post no próprio feed parabenizando o piloto. “Este passo foi um ato de liberdade e autoaceitação. É uma decisão corajosa que está maturando há um longo tempo e ele assume com orgulho e confiança”, escreveu a socialite.

Ralf é apenas o terceiro piloto assumidamente LGBTQIA+ a ter passado pela Fórmula 1. O mais notório deles é o inglês Mike Beuttler, que correu entre 1971 e 1973 pela Clarke-Mordaunt-Guthrie Racing. A italiana Lella Lombardi, que também é a única mulher a pontuar no Mundial, faz parte da lista.

Irmão do heptacampeão mundial Michael Schumacher, Ralf é mais conhecido pela carreira de 10 anos na Fórmula 1, com 180 largadas. O alemão venceu 6 corridas no Mundial, todas pela Williams, no período entre 2001 e 2003. Também passou por Jordan e Toyota na carreira.

Ralf Schumacher - Williams
(Foto: Reprodução)

Após sair da Fórmula 1, em 2007, iniciou uma carreira no DTM, mas sem muito sucesso, subindo ao pódio apenas duas vezes em cinco temporadas. Passou a se dedicar ao ramo de comentarista esportivo, nas transmissões da Fórmula 1 pela Sky Sports Alemanha.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter