Ex-presidente histórico do Goiás, Hailé Pinheiro vira projeto de lei e dará nome a premiação esportiva

Gestor foi um dos principais nomes da história do clube

Escrito por

Falecido em setembro de 2022, Hailé Pinheiro, ex-presidente do Goiás e que trabalhou pelo clube por quase 60 anos, deixou seu nome gravado na trajetória do futebol goiano e brasileiro. Em virtude do tamanho do seu legado, a Câmara Municipal de Goiânia elaborou um projeto de lei para homenageá-lo, criando a Comenda de Mérito Imperador Esportivo Hailé Selassié de Goiás Pinheiro. A premiação será entregue anualmente para 20 personalidades que tiveram notável colaboração para a transformação e inclusão social através da prática esportiva.

Nascido em 1936, Hailé assumiu a presidência do Goiás aos 26 anos, em 1963. O dirigente é considerado o principal mandatário da história do esmeraldino. Além de participar com as próprias mãos da construção da Serrinha, que hoje se chama Estádio Hailé Pinheiro , o ex-presidente foi o responsável pela compra da área onde fica localizado o CT do clube.

+ Apostador e jogador manipularam derrota de clube tradicional do futebol de Goiás

- É motivo de grande orgulho para todos os profissionais ligados ao clube ver que o nome Hailé Selassié de Goiás Pinheiro se tornou sinônimo de contribuição para o esporte. O prêmio, que carrega a marca de um homem idealista, extremamente competente e visionário, traduz tudo o que ele lutou para engrandecer a instituição e todo o futebol goiano - disse Paulo Rogério Pinheiro, atual presidente do Goiás e filho de Hailé.

A primeira edição da Comenda de Mérito Imperador Esportivo Hailé Selassié de Goiás Pinheiro acontecerá no dia de seu aniversário natalício de 87 anos, na próxima terça-feira (13), às 19h, no Espaço de Eventos do Goiás.

+ Inter Miami anuncia Messi com provocações a Barcelona e Al-Hilal

Em campo, o clube alviverde não vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Goiás é o décimo sétimo colocado na classificação, primeiro posição da zona de rebaixamento, com 7 pontos em 9 jogos disputados. O clube não vence no torneio há três jogos.

Siga o Lance! no Google News