O primeiro tempo de Fluminense x Grêmio contou com uma polêmica no Maracanã nesta terça-feira (20). Após análise no VAR, o árbitro marcou um pênalti para o Tricolor, mas jogadores e torcedores do clube carioca cobraram a expulsão de Dodi no lance. O ex-árbitro Leonardo Gaciba analisou a jogada.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- A bola toca no braço, em uma ação de bloqueio. Não é a interpretação de movimento natural ou não. Pelas imagens, ele amplia o espaço corporal, o pênalti é bem marcado - começou Gaciba, durante transmissão do jogo na ESPN.
- Olhando para o ângulo atrás do gol, a bola ia para fora, o que transforma isso em um ataque promissor e não em uma situação clara e manifesta de gol, por isso o cartão amarelo, por impedir um ataque promissor. Aí não é intenção ou não, é saber se a bola iria para o gol - completou.
➡️ Torcedores do Fluminense exaltam gol de Thiago Silva: ‘Um dos melhores do mundo’
O árbitro uruguaio Andrés Matonte deu cartão amarelo a Dodi no lance. Além do pênalti convertido por John Arias, o Fluminense já havia marcado também com Thiago Silva, de cabeça. O primeiro jogo das oitavas de final entre os clubes, no Couto Pereira, terminou com vitória do Grêmio por 2 a 1.