Falcão se despede do ex-técnico Fernando Ferretti: ‘Meu pai no esporte’

Maior jogador da história do futsal marca presença em velório do ex-treinador e presta sua homenagem

Escrito por

Falcão se despediu do ex-técnico de futsal Fernando Ferretti em velório que aconteceu em Joinville nesta quinta-feira (13). O maior jogador da história da modalidade classificou o amigo como seu "pai no esporte" e esteve ao lado de familiares, ex-atletas e fãs do ex-treinador que faleceu na manhã da última quarta-feira (12), aos 69 anos. Ele, que coleciona títulos na carreira, estava internado em um hospital em Joinville e não teve a causa da morte divulgada.

Falcão e Ferretti trabalharam juntos durante boa parte da carreira do jogador e dividiram o vestiário no Jaraguá, Sorocaba e Santos.

- Perdi meu pai em 2004. Depois convivi diversos anos com o Ferretti, posso dizer que convivi mais com ele do que com meu próprio pai. Ele foi muito importante. Desde o começo me ensinou. Sou muito grato a ele, por tudo que me proporcionou e me ensinou. O Falcão se confunde com o Ferretti. Tudo que aprendi na minha carreira é graças a ele - disse Falcão em entrevista a "CBN Joinville".

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

No dia da morte do ex-técnico, Falcão havia publicado um vídeo nas redes sociais para homenagear o amigo.

- Que tristeza! Obrigado por tudo meu professor, meu amigo, meu pai no esporte! Devo tudo a você, 80% da minha carreira juntos, e como você foi importante, você não tem noção do quanto. Vai descansar guerreiro, seu legado será eterno, você foi a maior referência mundial desse esporte! Gratidão eterna professor. Descanse. Amo você! - escreveu Falcão em sua conta no Instagram.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

No currículo, Ferretti conquistou 11 Taças Brasil, um Intercontinental, quatro Ligas Nacionais, cinco Sul-Americanos, oito Catarinenses, três Superligas e cinco Libertadores. O técnico chegou a comandar Falcão, lenda do futsal, no Jaraguá.

Siga o Lance! no Google News