Federação Camaronesa de Futebol suspende 62 jogadores; entenda
Um dos suspensos é Wilfried Douala, convocado pela seleção do país para a Copa Africana de Nações
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Camaronesa de Futebol, presidida por Samuel Eto’o, suspendeu 62 jogadores por falsificação da idade. Um dos suspensos foi Wilfried Douala, de supostamente 17 anos, convocado pela seleção do país para a Copa Africana de Nações, disputada em janeiro. A informação foi publicada pelo jornal "O Globo".
Os nomes dos jogadores que teriam omitido a idade real foram divulgados pelo jornal camaronês "Allez Les Lions". Um deles é Douala, capitão do Victoria United.
A federação decidiu pela suspensão para tentar diminuir os problemas administrativos causados pela fraude etária. Esse é o terceiro ano seguido que a entidade suspende jogadores por mentirem suas idades.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Os jogadores que alteram a própria idade, os chamados "gatos", têm como objetivo parecerem mais jovens e, assim, aumentarem as chances de atuar em clubes e seleções.
Segundo o jornal britâncio "Daily Mail", em 2022, Camarões convocou 44 jogadores de oito clubes para uma audiência sobre fraude de idade. Seis meses depois, em janeiro de 2023, houve um novo escândalo: 21 atletas da seleção Sub-17 foram desclassificados pelo mesmo motivo.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias