O beijo de Luis Rubiales na atacante Jenni Hermoso segue rendendo polêmica na Europa. A Federação Espanhola convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para a próxima sexta-feira (25) para discutir a situação ocorrida no último domingo.
- Com base nos últimos acontecimentos ocorridos durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina, gostaríamos de informar que os procedimentos internos da Federação relativos a questões de integridade estão abertos, bem como todos os outros protocolos aplicáveis - trouxe a nota da Federação.
Rubiales foi criticado por inúmeras autoridades na Espanha pelo ato. Uma das grandes personalidades que não gostou da postura do presidente da Federação Espanhola foi o primeiro-ministro Pedro Sánchez.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O caso
Rubiales estava no palco montado pela Fifa na premiação da Copa do Mundo. O presidente da Federação deu abraços e beijos no rosto de várias jogadoras. Contudo, passou dos limites com Hermoso e deu um beijo na boca da atleta que, horas depois, afirmou que não gostou da situação.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!