O Flamengo denunciou, através de publicação no perfil oficial do clube nas redes sociais, um golpe que utilizava o nome da equipe carioca para enganar jovens jogadores. O site "Peneira do Flamengo", sem vínculo com o time, divulgava a realização de uma falsa peneira no Ninho do Urubu e cobrava pela inscrição no teste.
- O Clube de Regatas do Flamengo reitera que jamais cobrou e que jamais irá cobrar qualquer valor para a realização de testes ou 'peneiras' e, ainda, que não realiza 'peneiras' no Ninho do Urubu - esclareceu a página do Rubro-Negro.
+ Neymar deve deixar o PSG, Flamengo pode receber propostas por destaques no Mundial… O Dia do Mercado!
O Flamengo também informou que está tomando medidas jurídicas para impedir a continuidade do golpe digital.
- Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo informa que já acionou seu corpo jurídico e que todas as providências cabíveis para impedir a continuidade desta fraude já estão sendo tomadas - informou.
Veja abaixo o texto publicado pelo Flamengo na íntegra.
"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, nesta data, tomou conhecimento de que o site 'peneiradoflamengo.com.br' está utilizando indevidamente o nome do Clube para prática de golpes através de o anúncio de uma suposta 'peneira' que seria realizada no Ninho do Urubu.
Diante deste fato, o Flamengo vem informar a todos que o referido site não é uma página oficial, tratando-se de uma tentativa de golpe que, lamentavelmente, se utiliza do bom nome do Flamengo e do sonho de muitos jovens para fins ilícitos.
O Clube de Regatas do Flamengo reitera que jamais cobrou e que jamais irá cobrar qualquer valor para a realização de testes ou 'peneiras' e, ainda, que não realiza 'peneiras' no Ninho do Urubu.
Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo informa que já acionou seu corpo jurídico e que todas as providências cabíveis para impedir a continuidade desta fraude já estão sendo tomadas."