menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Flamengo dos atletas é próximo ao 10, mas dirigentes merecem nota 0’, detona Nicola

Comentarista esportivo do Grupo Disney dividiu decisões do Rubro-Negro em dois: atletas e dirigentes. Nicola ainda lembrou polêmica envolvendo Rodolfo Landim

Rodolfo Landim
imagem cameraRodolfo Landim, em 2018, após vencer eleição para presidência do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/09/2020
13:57
Atualizado em 28/09/2020
15:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comentarista do Grupo Disney Jorge Nicola detonou a postura da diretoria do Flamengo em relação ao pedido de adiamento do jogo contra o Palmeiras, neste domingo. Após elogiar o elenco montado pelo clube para a disputa dos campeonatos, Nicola, nesta segunda-feira, disse que existem dois Flamengos: enquanto a diretoria merece nota 0, os jogadores merecem 10.

- O Flamengo pra mim é dividido em dois: o Flamengo dos atletas, do futebol e o Flamengo dos dirigentes. O Flamengo dos atletas é próximo da nota 10. Pra mim, esses dirigentes são iguais a quaisquer outros dirigentes do futebol brasileiro. São dirigentes que pensam apenas no aspecto financeiro. Não estão nem aí para o ser humano. Nota 0 para esses caras - disparou o jornalista durante o "Debate Bola", na ESPN Brasil.

Nicola ainda citou algumas decisões que, na visão do comunicador, foram erradas. Na última semana, um fotógrafo do clube foi demitido após divulgar uma foto de atletas sem máscara em um avião. De acordo com Nicola, Landim teria feito uma "grande besteira" e a culpa foi atirada na demissão de um profissional da comunicação.

PALMEIRAS E FLAMENGO QUASE NÃO ENTRAM EM CAMPO

Após cerca de 20 atletas do Flamengo serem diagnosticados com coronavírus, na última semana, o clube pediu à CBF o adiamento da partida, o que foi negado. Após outras decisões judiciais, o duelo chegou a estar inválido até 10 minutos antes do horário marcado. Em seguida, já com os elencos no estádio, o TST autorizou o pedido da CBF para que o confronto acontecesse.

Em campo, Alviverde recebeu o Rubro-Negro e abriu o placar com Patrick de Paula em um chutaço de fora da área, que teve um desvio para enganar o goleiro Hugo Souza. Pouco depois, após vacilo da defesa paulista, o atacante do Flamengo Pedro marcou o gol de empate. Com o resultado, o Palmeiras chega aos 19 pontos e está na quarta posição do Brasileirão. Já os cariocas estão em sexto lugar, com 18 pontos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias