O primeiro tempo de Fluminense x Corinthians contou com uma polêmica sobre pênalti. Narrador do jogo, Gustavo Villani afirmou que Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo, não marcaria a penalidade para o time paulista e daria pênalti para o Tricolor em outro lance.
- Ele (Paulo César de Oliveira) não daria pênalti para o Corinthians e daria pênalti para o Fluminense. Entende que o choque em cima do Ruan não foi para pênalti. E ele daria pênalti no Samuel Xavier porque a bola ainda estava em campo, não tinha saído pela linha de fundo - disse Villani.
+ De olho na Série A! Aposte R$100 e ganhe mais de R$690 com combinada da Série B
O pênalti marcado para o Corinthians ocorreu aos 30 minutos, quando Marlon e Ruan se chocaram na área. O árbitro Paulo César Zanovelli assinalou a penalidade, e Fábio Santos anotou o gol. Minutos depois, Samuel Xavier caiu na área de Cássio, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Corinthians e Fluminense fizeram grande jogo no Maracanã e empataram em 3 a 3. Além de Fábio Santos, Yuri Alberto também marcou para o time paulista, duas vezes. No lado tricolor, Lima anotou dois gols e Jhon Arias fechou o placar.