Fórmula 1 revela carro que será ‘pilotado’ por Brad Pitt em filme

Um longa-metragem com produção de Lewis Hamilton, o ator hollywoodiano e o britânico Damson Idris vão interpretar pilotos

Escrito por

O Circuito de Silverstone será palco de mais uma batalha neste final de semana, no entanto, na categoria das telinhas do cinema. A Fórmula 1 divulgou as imagens do carro que Brad Pitt e o ator Damson Idris irão "pilotar" no longa-metragem produzido por Lewis Hamilton. Além disso, terá uma equipe fictícia presente, chamada ApexGP, que recebeu duas garagens no pit lane.

O longa é sobre um piloto aposentado da elite do automobilismo, interpretado por Brad, que deixa o seu descanso para cuidar da carreira de um jovem colega de equipe, o papel de Damson. A direção é de Joseph Kosinski e o roteiro de Ehren Kruger, ambos responsáveis pelo sucesso de "Top Gun: Maverick".

O presidente da categoria, Stefano Domenicali, já havia aprovado em outubro do último ano a realização das gravações fossem realizadas nos fins de semana de corrida. A decisão foi totalmente aceita pelo chefão, que alegou que seria um passo no crescimento do esporte.

-Esse é mais um passo no crescimento da F1. Realmente cremos que isso a fará entrar em uma dimensão que ainda não foi explorada tão profundamente antes. É ótimo porque todas as equipes estarão envolvidas, os pilotos, todos- comemorou o italiano.

Ao ser confirmado como produtor da obra, Hamilton alegou as suas atribuições estão na construção de uma história verossímil com a F1, e a seleção de elenco.

- O recrutamento está indo muito bem, eu vejo todos os vídeos das pessoas que estão fazendo testes para o papel. Eu faço parte do grupo que toma decisões sobre quem escolheremos, de quem gostamos e quem se encaixa mais ou não. Temos um elenco incrível, é um privilégio. Como não corremos (no GP da Emilia-Romagna, cancelado devido às enchentes no Norte da Itália), passamos o dia todo lendo o script em Londres. Só de poder sentar com Joe e Jerry e ver Brad trabalhar, estou aprendendo muito e apreciando tudo que é necessário pra se fazer um filme - detalhou o heptacampeão.

Siga o Lance! no Google News