O Fluminense está classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América. Com destaque para a atuação do artilheiro e camisa 9 Fred, que viveu noite de "maestro supremo" na Argentina, o triunfo "inacreditável" do Tricolor foi chamado desta forma pela maior federação do futebol, a Fifa, em publicação em rede social.
+ Veja como está a tabela de grupos da Libertadores e saiba quem avança
O Tricolor das Laranjeiras derrubou o River Plate, fora de casa, nesta terça-feira, por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo D da competição continental - confirmado sua vaga nas Oitavas de Final. Caio Paulista e Nene receberam assistências do artilheiro, que é conhecido principalmente por seu faro de gol. No Twitter, a Fifa brincou com a adversidade da conquista.
- Ele é um excepcional fazedor de gols há quase 20 anos. Hoje ele se tornou o maestro supremo. Que atuação inacreditável de Fred e do Fluminense - digitou a federação.
A celebração carioca ainda guarda um motivo extra: O Fluminense é o segundo clube brasileiro que já venceu na Bombonera e no Monumental de Núñez - estádio de Boca Juniors e River Plate, da Argentina. O elenco, que já está no Rio de Janeiro, volta aos gramados para a estreia do Brasileiro contra o São Paulo, no Morumbi, neste sábado.