Copa do Mundo: futebol feminino cresce, mesmo com baixa procura por ingressos para o torneio na Nova Zelândia

Fifa vai distribuir cerca de 20 mil entradas no país, que sedia o torneio com a Austrália

Escrito por

A Copa do Mundo feminina começa nesta semana, com milhares de ingressos ainda à venda. A Fifa anunciou na última quinta-feira (13), que distribuirá cerca de 20 mil entradas para jogos da competição, dada a baixa procura na Nova Zelândia. Contudo, nos últimos anos vem acontecendo o oposto, com o crescimento do público no futebol feminino e estádios cheios.

Mesmo com ingressos mais em conta, a Copa do Mundo não vem recebendo grande procura pelas entradas na Nova Zelândia. A modo de comparação, um bilhete mais barato para o Mundial do Qatar custou em média R$ 360. No torneio feminino, para assistir a Seleção Brasileira até à final - com sete jogos - o torcedor pagaria um total de cerca de R$ 500, na categoria mais barata.

Dos 1,25 milhão de ingressos vendidos para a Copa até aqui, apenas 320 mil foram para jogos na Nova Zelândia, enquanto o resto é para os jogos na Austrália. Culturalmente, o rúgbi é o esporte mais popular entre os neozelandeses, seguido por críquete e basquete. Além da Fifa, a empresa de tecnologia "Xero", que patrocina o evento, também irá distribuir mais 5.000 ingressos no país, para incentivar a presença nos estádios.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Apesar da baixa procura pelos ingressos da Copa na Nova Zelândia, o público feminino vem ganhando espaço ultimamente. Os estádios cheios são uma das grandes provas do fato. Dos cinco maiores públicos da história da modalidade, quatro ocorreram entre 2022 e 2023. O Lance! montou o top10 da estatística, que é liderada por Barcelona x Wolfsburg, na semifinal da Champions do ano passado, com 91.648 presentes.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

TABELA DOS MAIORES PÚBLICOS DO FUTEBOL FEMININO:

Siga o Lance! no Google News