Gabigol pegou os torcedores do Flamengo de surpresa ao anunciar a saída do clube na próxima temporada, neste domingo (10), após a conquista do título da Copa do Brasil. Um rubro-negro foi especialmente impactado pela notícia: Gabigol da Torcida, famoso sósia do atleta. Nas redes sociais, o influenciador afirmou que não vai vestir a camisa do Cruzeiro, próximo time de Gabriel Barbosa. No entanto, deve continuar "imitando" o ídolo.
- Gabriel vai sair do Flamengo, mas eu vou ficar. Sou flamenguista de coração, apaixonado pelo time, e não vestirei outra camisa. Continuarei sendo o Gabigol da torcida rubro-negra. Sou muito grato por tudo o que o Gabriel fez pelo Flamengo, e sei que a Nação também é. Todo ciclo tem um fim, e esse é um deles. Claro que vamos sentir a falta, mas são ciclos que se encerram, deixando boas lembranças e um legado. Ele fez história - disse.
➡️ Gabigol faz crítica ao técnico Tite: ‘Não me respeitava como jogador’
Quem é o Gabigol da Torcida?
Jeferson Salles, de 39 anos, ficou famoso entre os fãs de futebol após a chegada de Gabigol ao Flamengo, em 2019. O empresário começou a imitar o visual do atacante, se popularizou como sósia do ídolo rubro-negro e recebeu o apelido de "Gabigordo". A fama veio depois que a transmissão de uma partida da Libertadores focou no rosto do torcedor. Atualmente, ele conta com 529 mil seguidores em apenas uma rede social.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Gabigol de saída do Flamengo
Gabriel Barbosa anunciou a saída do Flamengo em entrevista à "TV Globo" logo após o título da Copa do Brasil, conquistado ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV. Depois, o portal "ge" noticiou que o atacante já está fechado com o Cruzeiro para a próxima temporada. O contrato de Gabi com o Rubro-Negro termina no fim deste ano.
- Não vou ficar no Flamengo. Saio muito feliz. Essa é minha última final. Eu amo essa torcida, amo esse clube - disse.
Apesar de ter passado em branco na partida deste domingo, Gabigol fez dois gols no jogo de ida, quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no Maracanã. Com isso, chegou a 16 gols em finais com a camisa rubro-negra. O título da Copa do Brasil foi o 13º do atacante no clube. Entre os troféus, se destacam duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e outra Copa do Brasil (2022).