Galvão Bueno diz que comissão técnica fez Seleção ‘andar para trás’, mas avisa: ‘Não é hora de atirar pedras’

Narrador grava vídeo comentando a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/08/2023
12:50
Compartilhar

O narrador Galvão Bueno gravou um vídeo para comentar a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, que veio após o empate em 0 a 0 com a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2). Para o jornalista, o trabalho da comissão técnica de Pia Sundhage não foi bom e fez o Brasil "andar para trás". No entanto, ele entende que não é momento de "atirar pedras". Assista à fala completa acima.

- Não há como negar, a Seleção decepcionou, foi muito mal na Copa do Mundo e, mesmo renovada, mostrou um futebol pobre e não se classificou em um grupo que tinha Panamá e Jamaica. Infelizmente, o trabalho dessa comissão técnica não funcionou, andou para trás e posso dizer isso porque acompanhei e narrei os grandes momentos do futebol feminino entre 1999 e 2008. Terceiro do Mundial de 1999, vice-campeã em 2007 e as maravilhosas finais olímpicas de 2004 e 2008 - afirmou.

- Mesmo assim, não é hora de atirar pedras, ao contrário, temos que ter carinho com elas, continuar apoiando, porque o futebol feminino evoluiu, é sucesso em todo o mundo, os estádios estão cheios, as torcidas vibram e se emocionam. Quem sabe, a Seleção, com mudanças no comando, em breve volte a ter sucesso - completou o locutor.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Ao final do depoimento, Galvão manifestou a dor em ver a Seleção ser eliminada dessa forma na última Copa do Mundo de Marta. Na sequência, o locutor colocou um recorte da entrevista pós-jogo da atleta, na qual confirmou a despedida do torneio. A "Rainha do Futebol" curtiu a publicação do narrador.

- Mas querem saber o que me doeu mais? Marta, pelo que significou para o futebol feminino, não merecia uma despedida assim - finalizou.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Siga o Lance! no Google News