A Globo está renegociando o contrato com Galvão Bueno, que tem validade até 2024. As partes começaram a discutir o novo acordo no final da semana passada, e a ampliação do vínculo foi um dos temas. Além disso, o locutor pode ganhar novas funções na emissora. O retorno às transmissões de jogos da Seleção Brasileira, inclusive, está em pauta. As informações são de Gabriel Vaquer, do portal "f5".
A ideia é que Galvão Bueno participe dos jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começam ainda neste semestre. A função exata do profissional não está definida, mas é certo que ele não será o narrador das partidas. O comando das transmissões continua sob responsabilidade de Luís Roberto.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
O acordo em negociação também prevê a aparição de Galvão Bueno nas transmissões dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ao longo da carreira, ele narrou nove edições de Olimpíadas e foi responsável por contar histórias memoráveis das mais diversas modalidades.
O atual contrato de Galvão Bueno garante a exibição dos cinco episódios do documentário "Galvão: Olha o que ele fez" em horário nobre na tela da "TV Globo". A série sobre a vida e carreira do narrador foi lançada no Globoplay em maio deste ano.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90
Procurada pelo Lance!, a Globo confirmou o interesse de Galvão Bueno na renovação de contrato.
- Galvão Bueno tem com a Globo contrato que prevê diferentes formas de contribuição e produção de conteúdo. Galvão e equipe demonstram interesse em ampliar ainda mais a parceria com a Globo, o que está sendo avaliado pela direção da emissora - escreveu a empresa.