Galvão Bueno mostrou um nervosismo fora do habitual em postagem feita no Twitter, na manhã deste domingo, cerca de uma hora antes da final da Copa entre Argentina x França. O veterano, que segue na Globo mas fora das narrações, afirmou que estava se sentindo "esquisito".
Galvão ainda brincou dizendo que tinha vontade de não narrar a partida e lembrou da aposentadoria do amigo Arnaldo Cezar Coelho.
- Já estou no estádio pra minha última transmissão de Copa do Mundo em TV aberta!! Jogão… Mas estou me sentindo meio esquisito!! Acho que não vou narrar kkkkkk Pra não ser a última!! E agora já sei como o Arnaldo se sentiu na Rússia!! - postou.
Galvão falou mais sobre a sensação em vídeo publicado nas redes sociais. Veja abaixo:
NOVA FUNÇÃO
Apesar de Galvão ter anunciado o fim da sua carreira de locutor na televisão, o contrato o coloca como membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, seu principal papel até a grande competição será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta. Também pode-se fechar a apresentação de um programa, não necessariamente com pautas esportivas.
No Qatar, o locutor chega a sua 13ª Copa do Mundo. Neste ano, ele recebeu prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva, por narrar 12 Copas do Mundo. Galvão é a voz da final, entre Argentina e França, diretamente do Estádio Lusail, às 12h (de Brasília).