Galvão Bueno responde a desabafo de Neymar após vitória da Seleção Brasileira: ‘Exagero’

Em entrevista após o triunfo do Brasil sobre o Peru, Neymar disse que era 'perseguido'

Escrito por

Autor do segundo gol da vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru por 2 a 0, Neymar desabafou em entrevista ao Grupo Globo. Nas últimas semanas, o camisa 10 do Brasil recebeu críticas por más atuações e por um suposto sobrepeso. O jogador afirmou que é "perseguido" e questionou: "Não sei mais o que faço com essa camisa para a galera respeitar o Neymar". O desabafo, porém, recebeu críticas de Galvão Bueno, que comandou a transmissão da emissora.

>> “Vai ser uma honra passar o Pelé”: Neymar se aproxima do Rei em ranking. Veja a lista dos maiores artilheiros da Seleção

- Por que isso? Por que dizer que é perseguido o tempo todo? É criticado quando é criticado. É elogiado quando é elogiado. Um certo exagero do Neymar. É o que eu digo, ele passa do ponto muitas vezes. Se ele assim se sente, quem sofre é ele - disse Galvão Bueno.

+ Veja a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa!

Os comentaristas Roger Flores e Roque Júnior também comentaram sobre a "forte" declaração do jogador. Os ex-jogadores pontuaram sobre a forma que Neymar "generalizou" o debate.

- Declaração forte do Neymar. O Neymar é um extraclasse, é nosso principal jogador e esperança para a Copa do Mundo. Os números mostram isso. E o que ele faz dentro de campo também. Como extraclasse, os holofotes estão sempre direcionados para ele. Ele vai ser muito cobrado por qualquer atitude dentro ou fora de campo. Hoje, qualquer um tem voz. Nas redes sociais, todos falam do Neymar. Ele precisa direcionar, porque nós (da Globo) sempre tratamos ele com muito respeito, com críticas e elogios - afirmou Roger.

- Acho que a pressão sobre ele é grande. É um grande jogador. Símbolo da Seleção Brasileira. Acho importante a gente ouvir o outro lado: o que você está sentindo? Ele precisa ser mais claro, porque aí a gente consegue entender o que ele quer dizer - completou Roque.

Siga o Lance! no Google News