Galvão Bueno se emociona ao se despedir das narrações: ‘Algo bom eu fiz’

Narrador de 72 anos se aposentou da função de narrador, mas seguirá na Globo

Escrito por

Galvão Bueno narrou o último jogo da carreira, neste domingo, na final da Copa do Mundo, entre Argentina e França. Após narrar todos os gols do jogo entre as duas seleções, que culminou no título dos hermanos, o locutor de 72 anos deu um discurso emocionado, ao lado dos comentaristas Júnior e Ana Thaís Matos.

- Eu tenho que agradecer. Nesses quase 50 anos (de carreira), foram 53 jogos seguidos de Seleção Brasileira, 94 gols do Brasil em Copa do Mundo. Mas meu maior agradecimento é para vocês, brasileiros. Estou aqui, emocionado. A voz acabou. Alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria. Claro que alguns não gostam de mim, mas o número dos que gostam é muito maior. Estivemos sempre juntos - começou Galvão:

+ Arnaldo Cézar Coelho revela segredo que usava para motivar Galvão Bueno nas transmissões

- Vocês estão aqui (Júnior e Ana Thaís) representando todos aqueles que estiveram comigo durante esses anos todos. Eu não sabia o que iria falar. Agradeço à Globo. Vou continuar por aqui. Não narro mais, mas vou continuar por aqui. Eu só tenho a agradecer, a Deus, minha família, filhos, netos... Agradeço a você, brasileiro. Não sei viver sem vocês. Obrigado, obrigado e obrigado - completou Galvão Bueno.

+ Marcos Uchôa relembra crescimento da fama de Galvão Bueno e diz que não há substituto para o narrador

Galvão Bueno participou da cobertura de 13 Copas do Mundo na carreira e narrou dois títulos da Seleção Brasileira, em 1994 e 2002. Recentemente, o narrador renovou o contrato com a emissora carioca por mais dois anos. No entanto, fará trabalhos pontuais na Globo, não atuando mais como locutor de jogos.

Siga o Lance! no Google News