O narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, transmitiu a final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool, neste sábado, no Qatar, e parece ter gostado da partida. O comunicador analisou o duelo entre os clubes e afirmou que o time carioca jogou de "igual para igual" com o campeão europeu.
- Uma temporada inesquecível para o Flamengo, de títulos, de Carioca, de um Brasileiro recheado de recordes, uma vitória épica na Libertadores, e um grande jogo, jogo de gente grande, se o Liverpool é o melhor time do mundo, o Flamengo jogou de igual para igual com ele - afirmou Galvão, que foi a voz da final pela Globo.
O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo clube inglês na decisão da principal competição entre clubes. Na prorrogação, o brasileiro Roberto Firmino marcou o gol da vitória do Liverpool e acabou com o sonho dos rubro-negros de conquistar mais um título este ano.
- Decidiram em um detalhe na prorrogação. A torcida do Flamengo que aqui veio, que ocupou as ruas, as famílias em casa, a Nação Rubro-Negra tem de ter orgulho de toda a campanha este ano - avaliou Galvão, pouco depois do fim da partida.
Com isso, o Flamengo fecha o ano com 74 partidas oficiais, um Brasileiro, uma Libertadores e vice-campeão Mundial. A equipe de Jorge Jesus entrará de férias e retorna apenas em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca.