Ao longo da transmissão da final da Eurocopa entre Inglaterra e Itália, que terminou com o título dos italianos, Galvão Bueno fez uma ressalva sobre o horário e o canal em que o jogo era exibido, a Globo, que pode ter sido uma cutucada no SBT. Vale lembrar que a emissora de Silvio Santos e a Globo travaram uma disputa pelos direitos televisivos da Copa América, torneio sul-americano encerrado no último sábado com a final transmitida às 21h.
+ Veja as estatísticas da Eurocopa
Na transmissão de Argentina x Brasil do SBT, o narrador Téo José leu um discurso crítico momentos antes da bola rolar sobre o mecanismo da emissora carioca, que tenta emplacar uma emenda que a favoreça na Lei do Mandante.
Um dia depois, na final da Euro, Galvão fez uma declaração que pode ser entendida como uma alfinetada no SBT:
- Acompanhando a grande decisão da Eurocopa. É domingo à tarde, é o horário do futebol. É o horário que você está acostumado, onde você está acostumado a ver futebol. No espetáculo, a bola rola bonito - disse Galvão.
Com a vitória argentina e o primeiro título de Messi por seu país, o SBT desbancou a Globo e alcançou o topo da audiência no Brasil.