Galvão e Renata Silveira comandam estreias das Seleções de futebol na Olimpíada

Seleção feminina estreia na próxima quarta-feira. A masculina abre os Jogos Olímpicos no dia seguinte

Escrito por

A Seleção Brasileira masculina e feminina de futebol estreiam, nesta semana, na Olimpíada de Tóquio. As mulheres abrem a competição na próxima quarta-feira, enquanto a equipe de Jardine se apresenta contra a Alemanha no dia seguinte. Detentora dos direitos televisivos dos Jogos Olímpicos, a Rede Globo confirmou a escala para a as partidas. Galvão Bueno comandará a estreia da Seleção Brasileira masculina. Já Renata Silveira será a narradora de Brasil x China na abertura da modalidade feminina.
+ Confira os grupos do futebol feminino na Olimpíada de Tóquio

Primeira mulher a narrar uma partida de futebol no SporTV, Renata Silveira será a voz da estreia da seleção brasileira feminina nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A busca pelo ouro inédito da equipe de Pia Sundhage começa na quarta-feira, dia 21, às 5h (de Brasília), contra a China. Na transmissão do SporTV estarão também os comentaristas Pedrinho e Renata Mendonça.

Na TV Globo, Galvão Bueno narra a partida, que terá comentários de Ana Thais Matos e de Cristiane, maior artilheira da história da competição, que estreia como comentarista integrando o time de mais de 100 analistas olímpicos da TV Globo e do SporTV.

Na próxima quinta-feira, novamente caberá a Galvão Bueno narrar mais um capítulo da rivalidade entre Brasil e Alemanha na quinta-feira, dia 22, às 8h30 (de Brasília), quando as duas seleções olímpicas estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Em 2016, no Rio de Janeiro, as equipes disputaram a medalha de ouro, com vitória brasileira nos pênaltis, em um Maracanã lotado. Desta vez, o encontro será no Estádio Internacional de Yokohama, onde há pouco mais de 19 anos, o mesmo narrador comandou a transmissão do penta, com os inesquecíveis dois gols de Ronaldo sobre os alemães.

Na transmissão da TV Globo, estarão os comentaristas Junior e Pedrinho. No SporTV, Gustavo Villani narra e os comentários serão de Paulo César Vasconcellos e Paulo Nunes.

Siga o Lance! no Google News