Dentro de campo, Fluminense e Flamengo empataram em 0 a 0 no Maracanã, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Fora dos gramados, o clássico teve brigas entre os torcedores rivais em torno do estádio e a presença de um gambá entre os torcedores no setor oeste.
Os rivais cariocas voltam a se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil daqui a duas semanas, no dia 1º de junho. O jogo será disputado novamente no Maracanã, desta vez com mando rubro-negro.
Enquanto a bola rolava no gramado, um gambá foi visto nas arquibancadas do setor oeste do Maracanã, em meio aos torcedores que acompanhavam a partida. O humorista Antonio Tabet, torcedor do Flamengo, registrou o momento em que animal passeava no local e ironizou a situação.
Após o apito final, foram registradas imagens de briga entre os torcedores de Flamengo e Fluminense nas ruas ao redor do Maracanã. Nas redes sociais, circulam imagens de alguns momentos entre os homens. Em uma das filmagens, é possível ver que a cavalaria da Polícia Militar precisou intervir e houve ainda o uso de cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar o tumulto.
Segundo a Polícia Militar, antes do início do jogo, 30 integrantes de torcida organizada foram detidos em São Cristóvão, na Zona Norte. Além disso, um soco-inglês, fogos de artifício, drogas e touca ninja foram apreendidos.