Ex-ginasta Lais Souza destaca força da pessoa com deficiência: ‘Os maiores atletas da vida’

Nesta segunda foi comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e Lais destacou sua força, que considera ser maior do que quando ia para uma Olímpiada 

Escrito por

Ex-ginasta e ex-atleta de ski aéreo, Lais Souza ficou tetraplégica há seis anos após um acidente durante a preparação para as Olímpias de Inverno de Sochi, na Rússia. Nesta segunda-feira, Lais postou um texto lembrando esse momento de transição e destacando a força da pessoa com deficiência.

- Eu treinava mais de 8 horas por dia, 12 anos de seleção brasileira. Sempre reconhecida como uma atleta de alto nível! Hoje tetraplégica há 6 anos, descubro que os maiores atletas da vida são os deficientes. Hoje preciso ser mais forte, mais concentrada, mais esforçada, mais lutadora do que quando ia para uma olimpíada - afirmou.

A ex-atleta fez a postagem para chamar atenção para o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, nesta segunda-feira. Já nesta terça-feira, é comemorado o Dia Nacional do Atleta Paralímpico.

- Quero parabenizar esses heróis, exemplos de vida, que dão a vida/suor todos os dias. Que possamos chamar atenção de todos, inclusive empresas e empregadores para dar oportunidade de reconhecimento! - afirmou.
 
- São esses deficientes, cada história maravilhosa que observo, o amor das pessoas ao redor que me dá coragem de ser uma tetraplégica cheia de indignações mas que tenta continuar a luta! Vocês são INCRÍVEIS, obrigado por me inspirarem A VIVER!! - concluiu.

Siga o Lance! no Google News