O Campeonato Universitário de ginástica artística nos Estados Unidos, realizado há uma semana, ficou marcado por uma cena dolorosa e agoniante. Durante a apresentação de seu solo, a ginasta Samantha Cerio, da universidade de Auburn, errou seu pouso no tablado e quebrou as duas pernas.
A ginasta, que foi levada prontamente ao hospital após o acidente, usou as redes sociais para anunciar a aposentadoria do esporte. Já se recuperando em casa, a ex-atleta fez um pedido pelo Twitter: que parem de compartilhar e marcá-la no vídeo de sua lesão.
- Para quem está postando e me marcando no vídeo da minha lesão, peço para pararem. Passar pela dor e ver meus joelhos dobrados de forma não natural na vida real já foi horrível o suficiente. Não é certo continuar vendo isso em vídeos e fotos porque as pessoas se sentem no direito de repostar. Tenho família, amigos e companheiras de time que não precisam me ver lesionada de novo, e de novo, e de novo. Minha dor não é seu entretenimento - disse Samantha.
Ela falou em entrevista ao programa 'Today', dos Estados Unidos, sobre o que motivou o seu pedido.
- Acho que isso fez as pessoas mais conscientes do que elas veem na Internet. Quando você vê uma coisa como a minha lesão, você quer assistir a isso apenas para ver o que aconteceu, porque você está curioso, mas ao mesmo tempo você não pensa sobre as pessoas que isso pode impactar.