o ex-árbitro Sandro Meira Ricci é o mais novo comentarista de arbitragem do Grupo Globo. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pela emissora. Ricci também vai atuar nas transmissões do SporTV e do site Globoesporte.com.
Em entrevista ao GE, Ricci, que anunciou aposentadoria em julho do último ano, após a Copa da Rússia, disse ter a missão de desmistificar o VAR (árbitro de vídeo):
– A minha intenção é desmistificar a arbitragem e, principalmente, a arbitragem de vídeo. Isso vai gerar muita curiosidade, necessidade de ter informação com clareza para o público entender como funciona. Passei por treinamentos na FIFA e trabalhei com isso. Tenho essa bagagem para tentar esclarecer – declarou.
O mineiro de 44 anos chegou a ser cotado para apitar a final entre França e Croácia, mas não foi escolhido. A chegada dele visa suprir a vaga deixada por Arnaldo Cezar Coelho, que se aposentou no fim de 2018.
Além da Copa do Mundo, Sandro tem no currículo jogos de Libertadores, Mundial de Clubes e Copa América, em 15 anos de carreira.