Globo aposta em nova metodologia e deve contratar influencers esportivos, diz site
Objetivo da emissora também é atrair o público jovem
A Rede Globo decidiu inovar na forma de trabalho para tentar impulsar ainda mais seus números e garantir cada vez mais engajamento de páginas oficiais. Com esses objetivos, a emissora deverá fechar um acordo com influenciadores digitais e produtores independentes com conteúdos esportivos nos próximos dias.
A ideia é realizar uma ''troca'' na nova forma de comunicação. Ou seja, os influenciadores ganham destaque na Globo, enquanto a emissora garante conteúdos mais dinâmicos e na linha do que está bombando na internet. Há, também, um contato em aberto com empresas que cuidam de conteúdo esportivo de grande repercussão. A notícia foi dada inicialmente pela 'Folha UOL'.
Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Um dos principais focos da emissora é no canal do Globo Esporte, tanto no Youtube, com 3,5 milhões de inscritos, quando na página oficial do Instagram - com o mesmo número de seguidores.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ainda não há definições sobre prazos ou quem serão os escolhidos, visto que as negociações ainda estão em andamento e o acordo ainda não foi assinado. A expectativa, contudo, é que o projeto inicie já no mês de agosto.
+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90