Globo entra em acordo para citar naming rights
Decisão da emissora beneficiará Palmeiras, Bahia e Atlético-MG
A Globo entrou em acordo para citar naming rights dos estádios dos clubes do Brasil. De acordo com o portal UOL, a decisão foi tomada após a Hypera Pharma adquirir os direitos da Arena Corinthians, que a partir de agora se chama Neo Química Arena.
A Hypera é um dos anunciantes do futebol da Globo desde 2019. A emissora decidiu que vai usar o nome patrocinado nos telões, tarjas e créditos de programas esportivos e transmissões. A exceção é em reportagens e entradas ao vivo.
A decisão beneficia o Palmeiras, que terá o nome do seu estádio finalmente chamado de Allianz Parque. Bahia, com a Arena Fonte Nova, e o Atlético-MG com a futura Arena MRV também serão contemplados.
Já em relação ao Red Bull Bragantino, a emissora vai continuar chamando o time como sempre foi, sem citar o nome da empresa, por causa do contrato acordado entre as partes para os direitos de transmissão, que não prevê a citação. Desde que começou a transmitir futebol, a Globo sempre argumentava que era uma política da empresa citar apenas marcas que pagam e que são parceiras.