A NWB, empresa especializada em conteúdo esportivo, é a mais nova parceira dos esportes da Rede Globo. A informação foi divulgada por Carina Guedes, head de produto do GE, e confirmada pela reportagem do Lance!. A emissora sinalizou recentemente para uma inovação na metodologia de trabalho e ainda deverá anunciar novos acordos com influenciadores e produtores independentes com conteúdos esportivos.
A nova parceria prevê uma troca de divulgação de conteúdos nas redes sociais a partir desta semana. Sendo assim, a Globo passará a compartilhar vídeos, textos e videocasts da NWB em seus perfis oficiais do GE nos próximos dias. A empresa é dona dos canais Desimpedidos, do ex-BBB Fred, Camisa 21, Passa a Bola e Futebol de Rua HD.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
- Estamos felizes em anunciar essa parceria que consideramos promissora e é alinhada ao nosso propósito de oferecer conteúdo de forma dinâmica. A novidade vem para ampliar ainda mais a experiência para o usuário do GE, que encontra tudo o que rola no mundo dos esportes em um só lugar -, explicou e celebrou Carina Guedes, head de produto do GE.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A tendência é que Fred seja um dos rostos da campanha de lançamento da parceria, nos próximos dias. A ideia é alinhar os interesses e notícias no mesmo filtro e para isso serão disponibilizadas playlists dedicadas aos criadores de conteúdos envolvidos no acordo com o site esportivo da Globo.
A parceira é vista pela emissora como um caminho para atrair o público mais jovem e, consequentemente, impulsionar ainda mais seus números e garantir cada vez mais engajamento de páginas oficiais. Um dos principais focos da emissora é no canal do Globo Esporte, tanto no Youtube, com 3,5 milhões de inscritos, quando na página oficial do Instagram - com o mesmo número de seguidores.