menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Globo fecha ‘superpacote’ para futebol em 2022 com sete patrocinadores

Emissora carioca contará com número recorde de patrocinadores para esporte nas TVs aberta e fechada e na internet

Galvão Bueno e Felipe Andreoli
imagem cameraFutebol na Globo cresceu 12% nos últimos seis anos, de acordo com a emissora (Reprodução / Instagram)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 11/11/2021
22:42
Atualizado em 11/11/2021
23:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

A temporada de 2021 ainda não acabou e a Rede Globo já fechou o pacote de patrocinadores para o futebol de 2022. A emissora pela primeira vez contará com sete companhias endossando o esporte em seus meios de comunicação: Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo. O número inédito foi comemorado pelos executivos do grupo. 

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

- É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo - afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.

O pacote conta com o Brasileirão 2022 e a Copa do Brasil em todas as plataformas do grupo Globo (TV aberta, TV por assinatura e internet). A comunicação "multiplataforma" é uma das novidades para os patrocinadores. 

- Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital - completou Manzar Feres. 

+ Marcos Uchôa dá adeus à TV Globo e mais notícias do Fora de Campo

De acordo com o portal Notícias da TV, o pacote de 48 jogos da Rede Globo arrecadou cerca de R$ 2 bilhões com as sete cotas. Além da chegada da Amazon e do SportingBet, a emissora também contou com a saída da Via Varejo, grupo dono das Casas Bahia. Os jogos da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo do Qatar não fazem parte deste acordo. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias