Globo fecha ‘superpacote’ para futebol em 2022 com sete patrocinadores
Emissora carioca contará com número recorde de patrocinadores para esporte nas TVs aberta e fechada e na internet
- Matéria
- Mais Notícias
A temporada de 2021 ainda não acabou e a Rede Globo já fechou o pacote de patrocinadores para o futebol de 2022. A emissora pela primeira vez contará com sete companhias endossando o esporte em seus meios de comunicação: Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Grupo Petrópolis, Itaú, Sportingbet e Vivo. O número inédito foi comemorado pelos executivos do grupo.
Relacionadas
> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!
- É com muita felicidade que anunciamos os parceiros para o Futebol Nacional 2022. Esse é um dos principais projetos comerciais do mercado publicitário e, pela primeira vez, teremos sete patrocinadores. Isso mostra o reconhecimento da relevância da Globo e o potencial para reverberar as mensagens das marcas atreladas ao nosso conteúdo - afirma Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.
O pacote conta com o Brasileirão 2022 e a Copa do Brasil em todas as plataformas do grupo Globo (TV aberta, TV por assinatura e internet). A comunicação "multiplataforma" é uma das novidades para os patrocinadores.
- Criamos possibilidades para que as marcas possam contar histórias por meio da transmissão, construindo conversas ao longo de toda a jornada de consumo da rodada, seja na transmissão, na cobertura editorial ou no digital - completou Manzar Feres.
+ Marcos Uchôa dá adeus à TV Globo e mais notícias do Fora de Campo
De acordo com o portal Notícias da TV, o pacote de 48 jogos da Rede Globo arrecadou cerca de R$ 2 bilhões com as sete cotas. Além da chegada da Amazon e do SportingBet, a emissora também contou com a saída da Via Varejo, grupo dono das Casas Bahia. Os jogos da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo do Qatar não fazem parte deste acordo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias