Galvão Bueno está de volta as transmissões da Stock Car após 15 anos. O narrador, que estava proibido desde 2004 de narrar as corridas da categoria brasileira por ordem da direção, voltará ao posto no próximo domingo para a Corrida do Milhão. O retorno foi anunciado durante o intervalo do jogo entre Flamengo e Internacional pelo próprio.
O veto da direção da Globo surgiu em 2004 pelo diretor de eventos da emissora Marco Mora, que não gostava da ideia de Galvão narrar corridas da categoria onde seu filho, Cacá Bueno, já era na época um dos principais competidores e veio a conquistar o pentacampeonato. O veto permaneceu até 2018, quando Mora faleceu e foi substituído por Joana Thimoteo no cargo. Galvão confessou, durante sua entrevista no programa 'Grande Círculo', em abril, que não concordou com a decisão do então diretor.
- Por mim, eu estaria lá até hoje. Marco Mora disse para mim: 'Você não vai mais narrar Stock Car porque não fica legal esse negócio de você narrar'. Na época, o Cacá começava a ganhar um campeonato atrás do outro. Foram cinco que ele ganhou na Stock Car. Sempre escutei o que o Marquinho falava. Não gostei, mas ficou por isso mesmo', relatou Galvão.
Com a nova diretora, Galvão viu a chance de retornar as transmissões da categoria e fez o pedido a nova chefe, que viu com bons olhos a volta do lendário narrador. Quatro meses depois, o desejo virou realidade.
'Tanto que não ficou bem resolvido. Isso eu confesso a vocês que outro dia eu tive uma conversa com a Joana (Thimoteo), nossa nova diretora de eventos, e falei: 'Joana, tô com vontade de narrar umas corridinhas de Stock Car. O que você acha?'. Ela disse: 'Dou a maior força', afirmou Galvão.