O jornalista Pedro Spinelli gravava uma discussão entre o diretor de futebol do Palmeiras e o quarto árbitro quando teve o celular arracado das mãos por Abel Ferreira, técnico do Alviverde, após o empate com o Atlético-MG. A atitude, classificada como censura pela imprensa, foi repudiada pela Globo nesta segunda-feira (29).
Pedro Spinelli é funcionário da Globo Minas e por isso a emissora prontamente se solidarizou com o jornalista. A nota repudia a atitude de Abel Ferreira, em um local estava designado para imprensa, e reafirma o compromisso de seguir ''noticiando os fatos com a isenção de sempre''.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DA GLOBO
"O jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, estava realizando a cobertura do jogo, em área designada para a imprensa, quando foi abruptamente interrompido pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que tomou o celular de sua mão, impedindo que Pedro seguisse com sua cobertura. A Globo repudia qualquer tentativa de intimidação ao trabalho da imprensa, se solidariza com Pedro e reitera que continuará a noticiar os fatos com a isenção de sempre".
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O técnico Abel Ferreira aproveitou a coletiva de imprensa para se retratar e esclarecer os fatos: ''uma vez que todo mundo gosta de transformar um copo d'água numa tempestade''. Depois da fala, o português usou o espaço para justificar sua postura diante do ocorrido.
— Antes de começar a coletiva, gostaria de fazer um esclarecimento, uma vez que aqui todo mundo gosta de transformar um copo d'água numa tempestade. Houve uma confusão no túnel entre nosso diretor desportivo e um dos assistentes de arbitragem, e tinha um repórter a filmar tudo. Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade -, e prosseguiu:
— Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade -, disse.