Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'
Tricolor paulista foi eliminado da Sul-Americana

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e se despediu da competição. Quando o Tricolor paulista estava perdendo por 1 a 0 na segunda etapa, Ryan empatou a partida, mas o VAR sinalizou impedimento - o que irritou os torcedores.
Aos 22 minutos da segunda etapa, após bate e rebate, Luciano recebeu no campo de ataque, cruzou e Ryan Francisco completou para a rede. No entanto, o VAR analisou a jogada e apontou que o ombro de Luciano estava à frente.
Veja o lance:
Veja a repercussão:
inacreditável esse impedimento
— Luks (@lxksz_) September 16, 2026
Os caras vão dar impedimento. Inacreditável.
— Vanessa Cordeiro ☘️🇾🇪 (@vanesscordeiro) September 16, 2026
eu juro por Deus a regra de impedimento precisa mudar esse negócio de "está projetado a frente" é ridículo
— nati (@natxspfc) September 16, 2026
Os cara marcaram o impedimento do são Paulo no braço kkkk q assalto
— DRAXX (@VictorVieira037) September 16, 2026
Muita covardia marcar esse tipo de impedimento, que isso… os cr brigam com a imagem e sempre escolhem o pior ângulo pra traçar as linhas.
— d (@denishw3) September 16, 2026

Como foi São Paulo e Boca Juniors?
Primeiro tempo de baixa intensidade e festa da torcida
O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passe e pouca criatividade. O Boca Juniors pressionou a saída do São Paulo, congestionou o meio de campo e dificultou a construção tricolor. A equipe argentina chegou a assustar com Merentiel, que contou com um desvio em Arboleda. Pelo lado do São Paulo, Artur e Luciano tentaram criar pela direita, mas sem conseguir levar perigo.
A partir da metade da primeira etapa, o Boca passou a controlar mais a partida, principalmente com Paredes organizando a saída de bola O São Paulo teve dificuldade para quebrar as linhas adversárias e ainda cometeu erros na defesa. A primeira finalização tricolor veio aos 29 minutos apenas, com Gustavo Santana. No mais, as equipes foram para o intervalo sem gols.

Segundo tempo teve polêmica, gol e eliminação
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O São Paulo voltou mais agressivo no ataque, com Luciano aparecendo nas principais jogadas. O atacante finalizou de longe, teve um cabeceio defendido por Montero e participou de outra boa chegada tricolor. Dorival, que enxergava problemas no meio-campo, tentou mudar e colocar Djhordney no lugar de Danielzinho. Cedendo espaços e sem conseguir reagir, o Boca Juniors abriu o placar. Lozano fez boa tabela pela direita e recebeu um lançamento preciso entre os zagueiros do São Paulo. Em um vacilo da defesa e sem Rafael conseguir acompanhar, o lateral do Boca deixou o dele. Até então, o time argentino estava em vantagem no agregado.
Após um bate e rebate na área, Luciano recebeu no ataque e cruzou para Ryan Francisco, que completou para o gol. O árbitro, porém, marcou impedimento. O VAR revisou o lance e confirmou a decisão, apontando impedimento por pouco, com o ombro de Luciano à frente. O lance gerou uma forte revolta, rendendo até mesmo um cartão amarelo para Dorival Júnior. Aos 43 minutos, o São Paulo seguiu tentando e marcou com Domingos Duarte. O zagueiro bateu de cabeça após um cruzamento de Artur. Mesmo assim, não conseguiu virar e se despediu da competição.

Fora de Campo
IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Há 42 minutos
Fora de Campo
Inteligência artificial crava resultado em São Paulo e Corinthians
Há 1 hora
Fora de Campo
Torcida do Palmeiras reage às convocações de Flaco e Giay: 'Não tem'
Há 2 horas
Fora de Campo
Decisão de arbitragem divide opiniões em Chapecoense x Mirassol: 'Escandaloso'
Há 12 horas
Fora de Campo
Torcida do Vasco reage à escolha de árbitro para semifinal contra o Palmeiras: 'Parabéns'
Há 13 horas
Corinthians
Corinthians se manifesta após morte de jogador na Espanha
Há 14 horasMais LANCE!

Erro de ex-Flamengo em Barcelona x Aston Villa vira assunto: 'Pífio'

Caballero, atacante do Santos, é parado pela polícia ao conduzir carro alugado com queixa de roubo

Veja gol em Barcelona x Aston Villa: Raphinha marca o terceiro do Barça

Fala de Mattheus Montenegro, presidente do Fluminense, sobre bets repercute: 'Revoltante'

Ex-Real Madrid, Míchel Salgado explica escolha por time brasileiro

Apresentadora que pediu a mão de Tom Brady é detida nos EUA

Jornalista dá veredito sobre polêmica em Bragantino x Santos

Jesús de Miguel recebe homenagem de jogadores do Real Madrid

Entrevista polêmica de Gabigol após Bragantino x Santos viraliza: 'Arisco'

Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja

Especialista de arbitragem aponta pênalti não marcado em Bragantino x Santos

Torcida do Flamengo reage à atuação de Wallace Yan contra o Santos: 'Saudades'

PC Oliveira crava erro de arbitragem em RB Bragantino x Santos pelo Brasileirão
