Veículos da imprensa inglesa e francesa usaram, equivocadamente, imagens do goleiro do Chelsea, Edouard Mendy, e do lateral-esquerdo do Real Madrid, Ferland Mendy, para ilustrarem reportagens sobre Benjamin Mendy, jogador do Manchester City acusado de estupro e agressão sexual.
Mendy chegou ao Manchester City em 2017 e tem contrato até 2023, embora possa não cumprir o acordo firmado com o clube inglês por conta das suspeitas criminosas. Preso há quase dois meses, o lateral-esquerdo City teve um pedido de fiança negado no mês passado. Desta forma, o francês seguirá em prisão preventiva até janeiro de 2022, quando irá a julgamento.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!
Edouard Mendy, melhor goleiro da última Champions League, se revoltou com o caso. Nas redes sociais, o arqueiro do Chelsea e da seleção de Senegal compartilhou prints de publicações jornalísticas apontando que ele e seu primo, Ferland Mendy, foram autores dos crimes cometidos.
- É triste ver que em 2021, tanto na França quanto na Inglaterra, para alguns, os negros não têm nomes e nem rostos distintos. Esses “erros” de fotos parecem piadas, mas são altamente simbólicos. Não é tão complicado para diferenciar duas faces, especialmente quando a camisa de futebol é de valiosa ajuda! - escreveu Edouard, no Instagram.