TJD-SP suspende Fernandópolis e 11 jogadores por suspeita de manipulação de resultados
Artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina prazo de suspensão por 30 dias e não é passível de recurso
O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) suspendeu o Fernandópolis e 11 jogadores por suspeita de manipulação de resultados, na quarta divisão do estadual - Bezinha do Campeonato Paulista. A decisão não é passível de recurso e é considerada "gravidade indiscutível" pelo órgão.
De acordo com o artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o prazo da suspensão é de 30 dias e, por não ser passível de recurso, os próximos jogos do Fernandópolis, pela segunda fase da competição, estão suspensos. A partidas devem virar W.O para os adversários, Grêmio São-Carlense e Jabaquara.
Os jogos em questão são duas derrotas ainda na primeira fase da competição. O primeiro ocorreu dia 06 de maio, quando o Fernandópolis foi superado por 5 a 2 para o Vocem, no Estádio Municipal Cláudio Rodante - Arena Flash. Um relatório entregue à Procuradoria identificou ações suspeitas em favor de vitória para equipe visitante por pelo menos dois gols de diferença.
O duelo entre Fernandópolis e Vocem estava empatado em 2 a 2 até os 23 minutos do segundo tempo, aumentando a margem de lucro para a aposta suspeita, até que o Fefecê sofreu três gols em 19 minutos. O relatório que foi entregue à Procuradoria aponta grau 4 para manipulação, que corresponde ao segundo maior nível na escala.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O pênalti polêmico dá enfase às suspeitas de manipulação, visto que o zagueiro Índio, do Fernandópolis, dá um carrinho na área, mesmo após o adversário perder a posse de bola. Além disso, ações do goleiro Rafael também levantaram desconfianças - dois lances específicos, em gols sofrido de falta e cabeceio.
Já a derrota para o Tanabi, por 2 a 0, foi mais recente e ocorreu no dia 18 de junho, pela nona rodada. O Fernandópolis era visitante na ocasião e jogava no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, quando foi superado por dois gols feitos na segunda etapa da partida - aos 20 segundos e aos 49 minutos, respectivamente.
Em contato com o Globo Esporte, o presidente do Fernandópolis afirmou que vai tentar entrar com uma liminar para permitir que as duas partidas restantes pela competição sejam disputadas, contra o Grêmio São-Carlense e Jabaquara.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Lista dos jogadores suspensos pelo TJD-SP
- Calebe Carvalho Cantarella
- Vinicius Santos Cruz Gomes
- Chrigor Wallace Mataruco de Oliveira
- Ryan Costa de Jesus
- Anthony Barboza de Souza
- Rinaldo Gabriel dos Santos Silva (Gabriel)
- Mauro Josias Ferreira de Oliveira
- Luiz Fernando Ferreira de Azevedo (Peixeiro)
- Rafael William Silva Santos
- Daniel de Costa Viana (Índio)
- Rian Fernando dos Santos Marques